Por bianca.lobianco

Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), CET-Rio e Guarda Municipal, realizou, nesta terça-feira, uma operação de ordenamento de trânsito na comunidade da Rocinha. Ao todo, 56 veículos foram multados por estacionar em local proibido e por operação de carga e descarga irregular.

Agentes da SMTR, da CET-Rio e da GM-Rio continuarão o trabalho de fiscalização durante a semana. Ao longo da Estrada da Gávea, foram instaladas 70 placas de proibição de estacionamento e cinco áreas de carga e descargas. O transporte escolar também passou por mudanças: agora, são dez locais de embarque e desembarque na Estrada da Gávea, além dos 20 pontos para ônibus e vans. Na comunidade, também ficaram definidas três áreas para estacionamento de motos, além da implantação de sinalização horizontal em um trecho de dois mil metros. As intervenções fazem parte do plano de mobilidade que a prefeitura do Rio está levando às comunidades pacificadas.

Prefeitura realiza ordenamento de trânsito na RocinhaSeverino Silva / Agência O Dia

No Vidigal, também foi realizada, nesta terça-feira, campanha educativa de orientação aos moradores e motoristas sobre a necessidade de se respeitar as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nesta segunda-feira, foi implantado plano de mobilidade na comunidade do Vidigal. Para o ordenamento das vias, foram instaladas placas de proibição de estacionamento e de áreas de carga e descarga, além de ponto regulamentado de kombis.

As próximas comunidades pacificadas que receberão as melhorias da prefeitura serão: Chapéu Mangueira e Babilônia, ambas no Leme, Zona Sul do Rio.

Você pode gostar