Por adriano.araujo

Rio - Uma tubulação de gás da CEG foi atingida acidentalmente por uma obra na Estrada do Pau Ferro, na esquina com a Estrada do Capenha, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, na manhã desta quarta-feira.

De acordo com a empresa, técnicos realizaram os reparos necessários e o escapamento foi sanado às 13h45. Não há informações se o rompimento causa problemas no fornecimento de gás na região.

Para evitar situações como esta, a Ceg desenvolveu um guia para obras em vias públicas nos municípios abastecidos por gás canalizado. O guia recomenda que as concessionárias entrem em contato com a Ceg antes de executar qualquer trabalho, para obter o cadastro das redes de gás.

As companhias mantêm um cadastro atualizado e equipes especializadas na vigilância e no acompanhamento de obras que podem orientar a perfuração do solo para evitar que a rede de gás seja atingida.

Em nota, a Fundação Rio-Águas confirmou que duas tubulações da CEG foram perfuradas acidentalmente durante a execução da canalização do Rio Banca da Velha, na Estrada do Capenha. 

Você pode gostar