
Rio - Um trem do ramal Santa Cruz que seguia para a Central do Brasil apresentou problema por volta das 18h40 desta quarta-feira, 11. De acordo com a SuperVia, houve um defeito com a sapata de freio quando a composição chegava à estação Augusto Vasconcelos. Ainda segundo a concessionária, após vistoria da equipe técnica, que durou 8 minutos, o trem foi liberado e seguiu normalmente.
Mais cedo, às 18h15, uma composição do ramal Saracuruna apresentou defeito mecânico na chegada à estação Penha Circular. Técnicos da SuperVia trabalham no local para tentar restabelecer a composição. O ramal foi suspenso temporáriamente, assim como a linha Saracuruna. Neste momento, trens do ramal Saracuruna aguardam ordem de circulação.
Os passageiros foram avisados do pronto-atendimento por sistema de comunicação direta do Centro de Controle Operacional com o trem. O intervalo da circulação no ramal Santa Cruz já foi normalizado.
O problema deixou as estações cheias e passageiros reclamam dos problemas que causam transtornos. Não há relatos de confusão. Através do Twitter, Pedro Roberto relatou que as lojas foram fechadas e houve muita gritaria. A porta de uma loja teria sido destruída.
