Fim de semana tem 12 praias próprias para banho na Barra e Zona Sul

Veja quais locais foram liberados pelas Inea

Por thiago.antunes

Rio - De acordo com o boletim de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgado nesta sexta-feira, 12 praias estão próprias para o banho na Barra e Zona Sul do Rio.

As praias próprias são Prainha, Recreio, Joatinga, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Leme, Vermelha e Flamengo. Estão impróprias as praias de Barra de Guaratiba, Grumari, Pontal de Sernambetiba, Barra da Tijuca, Quebra-mar até Pepê, Pepino, São Conrado, Urca e Botafogo.

Na Ilha de Paquetá, estão próprias as praias de Tamoios, Catimbau, P. Castagneto e J. Bonifácio . Os banhistas devem evitar as praias da Imbuca, Ribeira, Grossa e Moreninha.

Em Niterói, oito praias foram liberadas: Flechas, Eva, Adão, Piratininga, Sossego, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Devem ser evitadas as praias de Gragoatá, Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas e Jurujuba.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia