Prefeitura anuncia duplicação da principal via de Anchieta

Objetivo é beneficiar trânsito entre Ricardo de Albuquerque, na Zona Norte, e Nilópolis, na Baixada Fluminense

Por tiago.frederico

Rio - A Estrada Marechal Alencastro, principal via do bairro de Anchieta, passará por obras de duplicação, anunciou a secretaria municipal de Obras, em publicação, no Diário Oficial do Município do Rio, nesta sexta-feira.

Segundo a Prefeitura, o  trecho beneficidado fica entre a linha férrea da Estação de Anchieta e as Ruas Zanini e Cardoso de Castro, em Olinda, no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense. A intervenção visa melhorar a fluidez do trânsito local, no trajeto entre Ricardo de Albuquerque e Anchieta, na Zona Norte.

Com as obras, a Estrada Marechal Alencastro receberá uma faixa adicional paralela à já existente, em área correspondente a 23 mil metros quadros, aproximadamente.

O escopo da intervenção também contempla a implantação de uma ciclovia com 862 metros de extensão, além de calçamento, construção de baia de ônibus, estacionamento e rampas de acessibilidade para urbanização local. O investimento é de cerca de R$ 10 milhões. As obras têm duração prevista de 15 meses.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia