Por tiago.frederico

Rio - O sistema BRS, que chegou ao bairro do Estácio no final de agosto, previsto para ser inaugurado em setembro no bairro da Tijuca, acaba de ganhar um site exclusivo na internet, com informações e serviços para os passageiros das linhas que fazem uso dos oito corredores de ônibus.

Nele é possível acessar os mapas de todas as áreas atendidas pelo sistema (Copacabana, Ipanema/Leblon, Presidente Vargas, Rio Branco, Presidente Antônio Carlos/Primeiro de Março e Estácio/Tijuca), consultar a relação das linhas que passam pelos corredores e encontrar a localização exata dos abrigos de ônibus e pontos de interesse.

O site dispõe de links para acessar as páginas do BRS nas redes sociais (Facebook e Twitter) e para baixar um aplicativo para smartphones, que funciona nos sistemas Android e iOS. Para conferir, basta acessar: brsrio.com.br

Adotado pela cidade do Rio de Janeiro há dois anos, o modelo do BRS tem faixas preferenciais para ônibus, controle eletrônico e escalonamento dos pontos de parada, com mais informações ao consumidor e pode-se transformar em padrão para várias metrópoles brasileiras.

A proposta está sendo discutida no âmbito do Pacto Nacional para a melhoria do transporte público. Capitais como Goiânia, Manaus e Recife já anunciaram que deverão adotar o sistema ainda este ano.

Você pode gostar