Por joyce.caetano

São Paulo - No primeiro encontro programático dos aliados PSB e Rede Sustentabildiade, realizado nesta segunda-feira em São Paulo, tanto Eduardo Campos quanto Marina Silva tentaram amenizar as diferenças e divergencias entre seus partidos. Em seu discurso, Marina citou Caetano Veloso para responder às críticas que a união vem sofrendo. "Caetano já disse: 'narciso acha feio o que não é espelho'. Nós estamos aqui para achar bonito o que não é espelho."

Campos seguiu a mesmo linha, e negou que as possíveis divergências vão prejudicar a aliança. "Se eles acham que vão me jogar contra a Marina, ou Marina contra mim, ou que os militantes da Rede vão disputar a cotoveladas com os militantes do PSB, estão completamente errados. Não entramos nesse jogo. Se Marina quisesse um partido para ser candidata, ela tinha. Se o PSB quisesse ter só uma opção, ele tinha", disse o presidente do partido.

Segundo Marina, tanto a Rede quanto o PSB estão abertos a ouvir propostas diferentes. "As vezes a gente tem o vício da escuta seletiva", disse. "Há uma frase muito interessante que diz que a verdade não está em nenhum de nós. Ela está entre nós", completou a ex-senadora. Integrantes da Rede e do PSB estão reunidos em um centro de convenções em São Paulo para definir as bases do programa conjunto da aliança.

Segundo o deputado federal Walter Feldman, da Rede, a ideia é aprovar um texto referencial com as diretrizes e bases do programa. O texto final só deve ficar pronto no ano que vem. "Estamos construíndo o mapa do caminho. É importante que o programa seja sólido no conteúdo, mas também na forma, disse Feldman".

Reportagem de Ricardo Galhardo

Você pode gostar