Por cadu.bruno

Rio - A interdição da pista sentido Rio de Janeiro da Serra de Petrópolis, que tinha previsão de ficar uma hora fechada, entre as 10h e as 11h desta terça-feira, durou apenas 12 minutos, informou a Concer. O fechamento ocorreu para a detonação de rochas, no km 87, no trecho antes do Monumento do Belvedere, seguindo o cronograma de ações das obras da nova pista de subida da BR-040.

Segundo a concessionária, a antecipação da liberação do tráfego na via ocorreu por conta da explosão que "foi um sucesso". "A rodovia se manteve limpa, sem detritos ou partes das rochas explodidas", informou a assessoria de imprensa da Concer.

Devido ao fechamento, o trânsito apresentou dois quilômetros de congestionamento. Às 11h, o tráfego já seguia sem retenção. De acordo com a Concer, não foram registrados acidentes na BR-040, nesta manhã.

Para esta quarta-feira, foi cancelada interdição, às 10h, da pista sentido Rio da BR-040, na Serra de Petrópolis, altura do km 87,5, informou a concessionária, em função de outras atividades que serão realizadas. No entanto, está mantido o fechamento da Serra, no período da tarde, às 15h, quando também haverá explosão de rochas, no km 78, na pista sentido Juiz de Fora, e no km 80, na pista sentido Rio e Janeiro. A previsão é de que ambos sentidos fiquem fechados por 30 minutos.

Na quinta-feira, haverá interdição da pista de descida da BR-040, no trecho da Serra, altura do km 87,5 para detonações, a partir das 10h. A interdição total da pista tem previsão de duração de uma hora.

Também haverá fechamento das pistas de subida e descida da Serra, altura do km 78, no sentido Juiz de Fora; e do km 80, no sentido Rio, para detonações. Após as explosões programadas para esta semana na BR-040, a concessionária fará a retirada de resíduos e limpeza da pista, para que o trecho fechado seja reaberto.

Você pode gostar