Por tamyres.matos

Rio - No primeiro dia de interdição do Elevado da Perimetral, a SuperVia registrou 10 mil embarques a mais até as 9h desta segunda-feira, horário de maior movimento em direção ao Centro do Rio. De acordo com a empresa, por dia, são ofertados 1 milhão e 356.600 lugares, num total de 828 viagens, que contribuem na diminuição dos impactos no trânsito carioca em um momento em que importantes obras de infraestrutura são realizadas na cidade. A concessionária afirma ter um planejamento especial, com trens extras e expressos em todos os ramais.

Gasômetro com trânsito parado na altura do IntoAlessandro Costa / Agência O Dia

Uma composição parte da estação Gramacho com destino à Central do Brasil, às 6h12, e outra composição segue da estação São Cristóvão, sentido Gramacho, às 17h24. Também em São Cristóvão, são oferecidos os serviços para o ramal Japeri às 17h44 e 18h04, além de mais um trem, às 18h12, para Gramacho. Para o ramal Belford Roxo, no período da manhã, às 6h30 e às 7h, duas composições fazem o trajeto Belford Roxo - Central do Brasil. À noite, nos horários de 18h15 e 18h50, outros dois trens realizam o percurso inverso.

Desde o início da operação especial, o balanço de passageiros transportados pela SuperVia registrou que 622 mil pessoas utilizaram os serviços dos trens na sexta-feira, um recorde histórico para a concessionária. A concessionária pretende monitorar o fluxo de passageiros e poderá ajustar o planejamento de trens, de acordo com a demanda e necessidade da população.

Você pode gostar