Por adriano.araujo

Rio - O muro de uma propriedade caiu e atingiu seis carros que estavam estacionados na Rua Belisário Távora, na altura do número 521, em Laranjeiras, na Zona Sul, na manhã desta terça-feira. Bombeiros do Quartel do Catete foram acionados para a ocorrência, mas de acordo com a corporação ninguém ficou ferido no desabamento.

O desabamento ocorreu por volta das 8h30. O muro, que pertence ao quintal da residência, tem aproximadamente 20 metros de altura. Moradores costumam estacionar onde ocorreu a queda, mas muitos retiraram os veículos no início da manhã. O dono da propriedade esteve no local e se prontificou a pagar os prejuízos dos moradores que tiveram seus carros destruídos. Ele comprou o terreno recentemente e fazia reformas na residência.

Muro e parte do assoalho de residência em construção desabam na R. Belisário Távora%2C 521%2C em LaranjeirasSeguidor %40Ledenir

De acordo com moradores, antes funcionava um canil na propriedade, mas foi fechado após reclamações por conta do barulho e mau cheiro. Segundo os militares, além do muro também caiu parte do assoalho de uma residência em construção. A Defesa Civil do município foi chamada e enviou técnicos para o local. Ainda há risco de novo desabamento, já que há bastante terra acumulada e vigas a mostra no desabamento. O nível do chão do quintal está acima do nível da rua pelo menos uns quatro metros.

O muro caiu devido a umidade e infiltrações causadas pelo excesso de chuvas que atingem a cidade. Ana, que mora em frente ao prédio, mostrou alívio ao verificar a ausência de feridos no desabamento. "Foi muita sorte não ter atingido ninguém", disse.

Bombeiros foram acionados para socorrer possíveis vítimas de desabamento de muroEstefan Radovicz / Agência O Dia

Equipes da RioLuz e da Light também trabalham no local da queda. Parte da fiação foi destruída com a queda do muro. De acordo com moradores, a danificação da rede elétrica causa falta de luz em algumas residências.

A rua ainda permanece interditada tanto para pedestre quanto para veículos. As polícias Militar e Civil estão no local.

Muro desaba em Laranjeiras e atinge carros e rede elétricaEstefan Radovicz / Agência O Dia

Chove em todo o Rio nesta terça-feira

Por conta das áreas de instabilidades que ainda atuam no Estado, chove com bastante intensidade em todo o Rio na manhã desta terça-feira. Com a chuva de ontem na Baixada Fluminense, o Rio Capivari, em Belford Roxo, entrou em Estágio de Alerta e o nível está acima do normal.

Na cidade do Rio, houve registro de chuva moderada na Saúde, Jardim Botânico e no Centro do Rio. Chove em diversos bairros do município. Também chove na Baixada Fluminense e Região Serrana, onde os municípios estão em Estágio de Atenção. Em Cardoso Moreira, no Norte Fluminense, houve registro de chuva forte, assim como em Macaé.

Por conta do mau tempo, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Tom Jobim, o Galeão, operam com o auxílio de instrumentos para pousos e decolagens.

O Santos Dumont começou a operação, às 6h, já com o auxílio de aparelhos. A Infraero não soube informar desde que horas o Galeão opera por instrumentos.

Você pode gostar