Rua 24 de Maio ganha corredor BRS nesta terça-feira

Novo BRS receberá 15 linhas de ônibus e começa na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, seguindo pela Rua 24 de Maio até a altura da Rua Souto Carvalho, no bairro do Méier

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - A Zona Norte ganha um novo BRS nesta terça-feira, na Rua 24 de Maio. Ele irá receber e ordenar 15 linhas de ônibus com destino à região. O corredor tem 2,8 km de extensão e começa na Rua São Francisco Xavier, no Maracanã, seguindo pela Rua 24 de Maio até a altura da Rua Souto Carvalho, no bairro do Méier.

Ao longo do BRS haverá oito pontos, identificados como BRS 3, BRS 4, BRS 5 e BRS 6. De acordo com a Prefeitura, desde outubro passageiros e motoristas estão sendo informados sobre as mudanças. Segundo a CET-Rio, a redução do tempo de viagem nos corredores para ônibus implantados é de cerca de 20%.

Atualmente, a cidade do Rio possui 33,7 quilômetros de faixas preferenciais de ônibus já em funcionamento, totalizando oito corredores BRS. A Prefeitura já tem prevista a inauguração dos BRS's Marechal Rondon, Humaitá – Botafogo e Botafogo – Humaitá, Tijuca - Estácio.

Confira onde pegar cada linha no BRS 24 de Maio

BRS3
454 – Méier - Prado Júnior
455 – Méier - Copacabana (via Parque do Flamengo)
456 – Méier - General Osório (via Túnel Santa Bárbara)
457 – Abolição - General Osório (via Túnel Santa Bárbara)
458 – Méier - Praia de Botafogo (via Túnel Santa Bárbara)
459 – Abolição - Praia de Botafogo (via Túnel Santa Bárbara)

BRS4
239 – Água Santa - Castelo (via 24 de Maio)
247 – Camarista Méier - Passeio
249 – Água Santa - Carioca
254 – Praça XV - Madureira
2251 – Castelo - Engenho de Dentro

BRS5
363 – Vila Valqueire - Praça XV (via Dias da Cruz)
383 – Tiradentes - Realengo (via Sulacap)
391 – Padre Miguel -Tiradentes

BRS6
627 – Saens Peña - Inhaúma

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia