Vias do Leblon sofrem intervenções para obras da Linha 4 do Metrô

Mudanças no trânsito acontecem a partir deste sábado, com alterações viárias no Leblon e Alto Leblon

Por joyce.caetano

Rio - A partir deste sábado haverá novas intervenções em vias do Leblon, na Zona Sul da cidade. Dando continuidade às obras para a implantação da Linha 4 do Metrô (Barra da Tijuca – Ipanema), parte da Rua Igarapava e da Avenida Ataulfo de Paiva será interditada nos trechos próximos ao canal da Avenida Visconde de Albuquerque. As mudanças serão iniciadas às 8h, com o bloqueio parcial das duas vias e alterações viárias no Leblon e Alto Leblon. A circulação de pedestres será preservada.

Mapa mostra mudanças no trânsito em vias do LeblonDivulgação

Na Ataulfo de Paiva, será construído um poço que receberá o Tunnel Boring Machine, o ‘Tatuzão’, equipamento que vai abrir os túneis. Na Igarapava, será realizado serviço de tratamento do solo para auxiliar a escavação, de forma semelhante ao que está sendo realizado na Barão da Torre, em Ipanema.

A partir deste sábado haverá inversão total de direção nas ruas Sambaíba e Professor Azevedo Marques e, parcial, na Rua Jerônimo Monteiro, no trecho entre as avenidas General San Martín e Ataulfo de Paiva. Já as ruas Aperana e Gabriel Mufarrej passam a operar em mão dupla. Será proibido o estacionamento nos lados par e ímpar da numeração da Rua Gabriel Mufarrej e do lado par da Aperana.

Além de parte da Ataulfo de Paiva, próximo à Visconde Albuquerque, haverá ainda o bloqueio da ponte sobre o canal da Visconde de Albuquerque, em frente à Rua Igarapava e ao canteiro de obras.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia