Circulação de trens é normalizada no ramal Santa Cruz após descarrilamento
Trem descarrilou pela manhã no Engenho de Dentro. Agetransp investiga incidentes desta quarta-feira
Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Foi normalizada às 11h40 a circulação de trens no ramal Santa Cruz, que operava desde 8h20 com intervalos irregulares após uma composição descarrilar na Estação Engenho de Dentro, na Zona Norte. Ninguém ficou ferido. Passageiros tiveram que desembarcar nos trilhos e andar até a plataforma da estação. De acordo com a SuperVia, a composição já foi retirada do local e encaminhada para a oficina.
A Agetransp abriu um boletim de ocorrência para apurar o acidente, assim como o problema em um pantógrafo de um trem que suspendeu o ramal Paracambi. A circulação entre Paracambi e Japeri permanece interrompida. A fiscalização da agência esteve no local do descarrilamento realizando perícia.
Técnicos da SuperVia vistoriam trem que descarrilou no Engenho de DentroCarlos Moraes / Agência O Dia
A composição seguia para a Central do Brasil às 8h20 quando ocorreu o acidente. Ninguém ficou ferido. Equipes da SuperVia auxiliaram os passageiros, que seguiram viagem em outro trem.
Passageiros desembarcam nos trilhos após trem descarrilar no Engenho de DentroSeguidor %40joaoffabio
Através do Twitter O DIA 24 Horas, o seguidor Edoardo (@sodudu) relatou que os passageiros viveram momentos de pânico. "Entrei no Engenho de Dentro e o trem já vinha balançando muito antes de embarcar. Quando andou de novo, muita gritaria. E ai o povo abriu a porta de emergência porque se andando devagar já tava balançando demais, quando pegasse velocidade...", disse.
Ainda segundo Edoardo, quem estava dentro do trem não foi informado do problema e as equipes só chegaram ao local para ajudar cerca de 10 minutos depois. "Só informaram depois que abriram a porta de emergência e já tinha muita gente do lado de fora. Tinham idosos que os próprios passageiros ajudavam. Depois de uns 10 minutos agentes da 'supervilã' levaram escadas pra auxiliar", relatou.
Publicidade
Renato Oliveira (@renatolongboard) também mostrou indignação. "Mais um dia de problemas com a @SuperVia_trens. Preso dentro de uma composição parada por vinte minutos. Vergonha olímpica".
Circulação de trens em Paracambi suspensa
Publicidade
Mais cedo, um problema na rede aérea suspendeu a circulação de trens do ramal Paracambi - entre as estações Paracambi e Japeri.
De acordo com a SuperVia, o ramal Japeri, continuação do ramal Paracambi, não sofre alterações. Técnicos realizam os reparos necessários para normalização do ramal.