Transportes têm esquema especial para final da Copa do Brasil no Maracanã
Estádio receberá decisão entre Flamengo e Atlético-PR, às 21h50. Ruas no entorno serão interditadas
Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Ônibus, metrô e trens fazem na noite desta quarta-feira um esquema especial para atender aos torcedores que pretendem ir para o Maracanã na decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR, às 21h50.
No metrô, as estações São Cristóvão e Maracanã estenderão seu funcionamento e fecharão uma hora após o final do jogo, mesmo que a partida vá para os pênaltis. Após a meia-noite, as demais estações permanecerão abertas somente para desembarque. O MetrôRio recomenda a compra antecipada do cartão de volta.
Publicidade
Já a SuperVia disponibilizará 6 mil lugares adicionais para atender o retorno dos torcedores. Serão três viagens extras para os ramais Japeri, Santa Cruz e Saracuruna (uma para cada). O embarque e desembarque deverão ser feitos na estação São Cristóvão.
A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) e da CET-Rio, também montou um esquema especial de transporte e trânsito, que será implantado a partir das 19h. Linhas de ônibus terão os trajetos alterados a partir das 20h até às 2h de quinta-feira. Outras sofrerão alterações a partir das 23h.
Publicidade
Vias no entorno do estádio serão interditadas e somente moradores e veículos credenciados, que deverão seguir pela Rua São Francisco Xavier, Avenida Paula Sousa e Rua Professor Eurico Rabelo. Equipes irão orientar os motoristas no local. Será proibido o estacionamento na Rua Professor Eurico Rabelo.