Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Uma van capotou na Avenida Brasil, na altura do Viaduto Oscar Brito, em Campo Grande, na Zona Oeste, e deixou 17 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira. O acidente aconteceu na pista sentido Centro. O veículo ainda atingiu um poste após o capotamento.
Bombeiros dos quartéis de Campo Grande, Fundão e Realengo foram acionados para o local e socorreram as vítimas. Elas foram encaminhadas para os hospitais Albert Schweitzer, Rocha Faria e Pedro II, todos na Zona Oeste. Não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.
Publicidade
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Diego A. de Oliveira, de 27 anos, foi socorrido e já liberado. Já Adriano F. de Jesus, 29, Andreia A. Silva, 34, Zilda de S. G. Lobato, 61, Nilza da S. Vargas, 64, Marília M. da Silva, 34, Moacir F. Lima, 36, Francisca F. dos Santos, 47, permanecem em atendimento na unidade. A secretaria não soube informar o estado de saúde delas.
As vítimas Cássia Valéria A. de A. e Silva, de 23 anos, e um menor 16 anos froam atendidos no Hospital Estadual Albert Schweitzer. No Hospital Estadual Pedro II, foram levadas Adriano F. de Jesus, 29, Andreia A. Silva, 34, Zilda de S. G. Lobato, 61, Diego A. de Oliveira, 27, Nilza da S. Vargas, 64, Marília M. da Silva, 34, Moacir F. Lima, 36, Francisca F. dos Santos, 47, foram levados para o Hospital Estadual Pedro II. A Secretaria Estadual de Saúde ainda não informou sobre o estado de saúde dessas vítimas.
Publicidade
Oito vítimas tiveram que esperar por duas horas ainda no acostamento para serem removidas pelos bombeiros. Uma das ambulâncias ficou retida no pátio do Hospital Rocha Faria aguardando equipes médicas liberarem suas macas, atrasando o socorro.
Publicidade
A CET-Rio interditou uma faixa durante o atendimento à ocorrência e já foi liberada. O trânsito apresentou retenção na via.