Serra de Petrópolis terá interdição ao tráfego para obras

Novas interdições na BR-040 acontecem de terça a sexta para detonação de rochas em trechos da serra

Por tiago.frederico

Rio - Novas interdições serão realizadas na BR-040, no trecho da Serra de Petrópolis, nesta semana. Segundo a Concer, para obras da Nova Subida da Serra (NSS), haverá detonação de rochas em trechos da rodovia localizados no Km 80, sentido Rio de Janeiro, no Km 78, sentido Juiz de Fora, e no Km 92,5 no sentido Rio de Janeiro, entre terça e sexta-feira.

Na terça e na quinta-feira, as detonações acontecerão às 14h, nos Km 92,5 sentido Rio de Janeiro, com fechamento de no máximo uma hora da pista, para o tráfego. Na quarta e na sexta-feira, as explosões ocorrerão também às 14h, nos Km 80 sentido Rio de Janeiro e Km 78 sentido Juiz de Fora, com interdição de no máximo 30 minutos da pista, para o tráfego.

Ainda de acordo com a Concer, as detonações acontecerão pelo processo de abafamento, com o uso de material apropriado para minimizar o lançamento de resíduos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia