Sensação térmica atinge 50ºC no Rio

Registro foi feito na estação da Aeronáutica instalada no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste

Por O Dia

Rio - O forte calor que faz no Rio nos últimos dias voltou a registrar números impressionantes nesta sexta-feira. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, a sensação térmica chegou aos 50ºC em Jacarepaguá, na Zona Oeste.

>>> GALERIA DE FOTOS: Cariocas e turistas lotam praias do Rio

O registro foi feito entre 11h e 12h na estação da Aeronáutica (Redemet) instalada no aeroporto de Jacarepaguá. Na mesma estação, a temperatura máxima chegou aos 39ºC.

Cariocas e turistas lotam as praias do Rio em dia de forte calorFabio Gonçalves / Agência O Dia

Máxima deve chegar aos 40ºC

A previsão do tempo para esta sexta-feira é de forte calor e altas temperaturas, assim como nos dias antecedentes. A temperatura mínima esperada é de 24°C, podendo chegar aos 40°C durante a tarde. O céu deve ficar ensolarado e não há previsão de chuva.

Às 6h, os termômetros já estavam marcando 27°C em vários pontos da cidade, comprovando o clima bem abafado. A temperatura bastante elevada é provocada por uma massa de ar quente que se mantém sobre a cidade.

>>> GALERIA DE FOTOS: Nascer do sol na Urca

No fim de semana, o tempo deve ficar instavél. Para sábado, a previsão é de uma leve baixa nas temperaturas, com mínima de 21°C e a máxima de 36°, podendo chover a qualquer hora. No domingo, a manhã deve ser de sol, podendo ocorrer pancadas de chuvas à tarde e à noite.

Sexta-feira será de muito calor%2C com temperatura máxima de 40ºCFotos%3A Osvaldo Praddo / Agência O Dia


Últimas de _legado_O Dia 24 Horas