Composição do metrô é retirada de circulação devido a problemas técnicos
Avaria ocorreu na Cidade Nova e intervalos ficaram irregulares. Passageiros desceram na Central e seguiram em outro trem
Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Uma composição da Linha 2 do MetrôRio, que liga Pavuna a Botafogo, apresentou problemas técnicos quando passava pela estação Cidade Nova, na manhã desta quinta-feira, deixando os intervalos irregulares.
O trem seguia em direção à Zona Sul. Ao chegar à estação Central do Brasil, os passageiros desembarcaram e seguiram em uma outra composição, informou a concessionária. A composição com problemas foi retirada de circulação para manutenção. Segundo o MetrôRio, os intervalos, que foram afetados, encontram-se em processo de normalização.
Publicidade
Trens do ramal Saracuruna circulam com atrasos na manhã desta quinta-feira
Passageiros do ramal Saracuruna sofreram com o serviço da SuperVia na manhã desta quinta-feira. Segundo a concessionária, dois trens novos ficaram parados na estação de Campos Elíseos, em Duque de Caxias, devido a um problema no sistema de sinalização das composições. Técnicos realizaram os reparos.
Publicidade
No local, usuários do sistema ferroviário afirmam que não são informados sobre o problema envolvendo as composições e reclamam da superlotação. Até às 7h20, a circulação seguia com um acréscimo de 10 minutos e os intervalos variavam de 20 a 40 minutos no ramal Saracuruna e na Linha Gramacho. A circulação foi normalizada, segundo a SuperVia.