Por tamyres.matos
Rio - Poucos dias após o aumento da tarifa dos ônibus intermunicipais em 5,7%, passageiros enfrentaram uma situação que causou revolta no coletivo de itinerário Castelo-Cabuçu, da empresa Evanil, na noite desta terça-feira. Um veículo com aparente pane mecânica saiu do Terminal Garagem Menezes Côrtes, apesar de o motorista estar ciente do problema. O valor da passagem deste ônibus é R$ 14.
O funcionário identificado apenas como Humberto afirmou que havia avisado sobre o problema para os fiscais da empresa, que decidiram mandá-lo seguir viagem mesmo assim. No entanto, quando o veículo passava pela Rodovia Presidente Dutra, altura de Belford Roxo, ele estacionou o veículo e avisou aos passageiros que não havia mais como prosseguir, por volta das 20h15.
Publicidade
O grupo de pessoas dentro do ônibus se revoltou com a situação e muitos decidiram pegar o exemplar sem ar-condicionado da mesma linha. Quem preferiu esperar, precisou de paciência por mais de 40 minutos. Um dos passageiros se queixou que, na semana passada, o mesmo ônibus já tinha passado por uma pane.