Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Passageiros do sistema ferroviário tiveram mais uma manhã de transtornos nesta quarta-feira. Segundo a SuperVia, agentes da concessionária foram acionados para retirar de uma composição na estação da Penha, do ramal Saracuruna, um passageiro que vinha travando as portas de um trem desde a estação Brás de Pina, na Zona Norte. A composição seguia no sentido Central do Brasil.
O seguidor de O DIA 24 Horas "JONATAS/D.CAXIAS RJ" (@jonatastota2009) relatou esta história. Segundo ele, "os agentes lincharam um jovem sem motivo". Ainda de acordo com Jonatas, a ação teria acontecido pois o passageiro estava impedindo que a porta da composição fechasse. "O jovem discutiu e foi tirado a cacetada, rasgaram a blusa dele 5 agentes", informou o passageiro.
Publicidade
A SuperVia confirma o tumulto na estação da Penha e alega o passageiro tentou agredir seus agentes. Ainda de acordo com a concessionária, às 7h20, o passageiro envolvido na confusão já havia deixado, por conta própria, a estação antes da chegada da Polícia Militar. O trem seguiu viagem. A companhia não registrou atrasos na circulação de trens no ramal.
Flagrou alguma irregularidade no trânsito, nos transportes, ou um fato inusitado? Envie sua denúncia para o Twitter de O DIA 24 Horas (@odia24horas) ou para o e-mail odia24horas@odia.com.br. Estamos #TodaHoraTodoDia com você!
Publicidade
Morte na estação Praça da Bandeira
Na manhã de terça-feira, o jovem Natan C. Pereira, de 23 anos, morreu ao cair no vão entre o trem e a plataforma da estação Praça da Bandeira. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 9h45, mas segundo os agentes, o rapaz já estava sem vida quando eles chegaram ao local.
Publicidade
Em comunicado, a Agetransp afirmou que está apurando as circunstâncias do acidente que culminou na morte de um passageiro. A fiscalização foi deslocada para o local a fim de investigar o fato.