Por bianca.lobianco
Rio - Cerca de 30 pessoas realizam, nesta quarta-feira, um protesto na Rua da América, na altura da Praça Santo Cristo, na Zona Portuária da cidade. De acordo com as primeiras informações, o grupo seria formado por moradores da Providência que estariam há dias sem água na região. Pelas câmeras da concessionária Porto Novo, que atua na região, uma caixa d'água pode ser vista no local.
Moradores colocam caixa d'água no meio da via em protesto no Santo CristoDivulgação

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a Rua da América está interditada no local. O tráfego é desviado pela própria Praça do Santo Cristo. Em função da interdição, o trânsito é lento em toda a Zona Portuária. Há retenções em trechos da Via Binário e da Avenida Francisco Bicalho.

O congestionamento dessa região afeta a Zona Norte do Rio. Devido à retenção no Trevo das Forças Armadas, motoristas que seguem pela Radial Oeste, enfrentam lentidão, em direção ao Centro do Rio, desde o Maracanã.
Publicidade
Quem vem pela Avenida Brasil também sofre com o trânsito. Dois ônibus colidiram na saída da Ponte Rio-Niterói para a Avenida Brasil, no fim da manhã desta quarta-feira, por volta das 10h30. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o acidente aconteceu na altura do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, o Into. Os veículos ainda não foram retirados do local.
O trânsito apresenta retenção até a Fiocruz, em Manguinhos. Segundo a CCR Ponte, o trânsito é bom em ambos os sentidos da via. O tempo de travessia é de 13 minutos tanto para o Rio quanto para Niterói.
Publicidade
Segundo a Cedae, a região está sem o fornecimento de água desde a noite desta terça-feira, pois, por volta das 19h30, a tubulação foi atingida. No local, são realizadas obras do projeto Porto Maravilha. O reparo da tubulação está sendo feito pela concessionária Porto Novo, responsável pelas obras no local.
A Cedae informou que o registro será reaberto às 13h e que o fornecimento de água será restabelecido ainda nesta tarde.