Trem fica parado em estação por mais de 20 minutos no ramal Japeri
Passageiros ficaram revoltados. Segundo a SuperVia, a composição aguardava liberação para circular
Por adriano.araujo, adriano.araujo
Rio - Um trem do ramal Japeri ficou parado por mais de 20 minutos na estação de Nilópolis na manhã desta quinta-feira. A situação, ocorrida um dia depois de uma composição descarrilar em São Cristõvão e parar a circulação em todos os ramais, provocou a revolta de passageiros.
De acordo com a SuperVia, entre as 6h e 7h20, um trem precisou de reparos após apresentar problemas mecânicos próximo à estação Deodoro, o que causou a retenção dos trens no ramal Japeri. Segundo a concessionária, o sistema funciona dentro dos intervalos regulares.
Publicidade
Através do Twitter de O DIA 24 HORAS, muitos seguidores reclamaram do novo transtorno e mostravam receio de ter um no dia de caos. "Trem saído de NI (Nova Iguaçu) parado em nilopolis sem explicação... Vai começar tudo de novo #medo", disse Arthur Moreth (@arthurmoreth). "Trens do Ramal Japeri com atrasos absurdos a partir da estação Nilópolis", relatou @LeandroQAlmeida.
O problema também afetou outros ramais, conforme relato do seguidor Marcos Lopes (@QuinhoIlha). "Trem do ramal Campo Grande aguardando ordem de circulação em Engenho de Dentro, sentido Central! E aí #SuperVia sai ou não saí?", falou.
Publicidade
Nesta quarta-feira, o descarrilamento do trem que seguia para Saracuruna em São Cristóvão atingiu um poste e derrubou a estrutura da rede aérea. O acidente provocou atrasos em todos os ramais e as linhas funcionavam parcialmente. A situação só foi normalizada mais de 13 horas depois. Ninguém ficou ferido.