Por joyce.caetano

Rio - Nos dias 15 e 16 de fevereiro, o tráfego de veículos na Rodovia Rio-Petrópolis sofrerá alterações na altura do km 109 da BR-040 (Rio-Petrópolis), na altura de Duque de Caxias, com a interdição total das pistas nos dois sentidos. Os motoristas poderão contar com vias alternativas sinalizadas nas duas direções para prosseguir viagem.

Para acesso aos desvios, os motoristas em direção ao Rio devem pegar a Estrada de São Lourenço, pouco antes das obras do trevo, passando pela Estrada Dona Teresa Cristina e pela Alameda Paiçandu para daí retornar à BR-040. Quem for em direção a Juiz de Fora, terá de seguir pela Rio-Teresópolis (BR-116) até Imbariê, próximo à Viação União, e retornar à BR-040.

Para acessar a Rio-Teresópolis (BR-116), vindo da BR-040 (Petrópolis), o motorista deve prosseguir em direção ao Rio e utilizar o retorno da Reduc, na saída 114. Não haverá alteração para o tráfego que vem da Rio-Teresópolis (BR-116) seguindo no sentido Rio de Janeiro.

Veículos com altura superior a 4,5 metros estarão proibidos de trafegar na rodovia durante os períodos de interdição. Os interessados poderão obter mais informações sobre as condições de trânsito pelos números 0800-282-0040 (BR-040) e 0800-021-0278 (BR-116).

Interdições:

Sábado (15 de fevereiro) entre 0h e 05h: Interdição total do km 109 da BR-040, em Duque de Caxias, com fechamento das pistas em ambos os sentidos (Rio e Juiz de Fora) para a demolição do viaduto do Arco Metropolitano sobre a rodovia. O tráfego contará com desvios sinalizados nos dois sentidos.

Sábado (15 de fevereiro), a partir das 22h até às 05h de domingo (16/02): nterdição total do km 109 da BR-040, em Duque de Caxias, com fechamento das pistas em ambos os sentidos (Rio e Juiz de Fora) para a conclusão da demolição do viaduto do Arco Metropolitano sobre a rodovia. O tráfego contará com desvios sinalizados nos dois sentidos.

O trevo na BR-040 é o mais complexo das interseções do Arco com rodovias federais que a Secretaria Estadual de Obras está construindo na Baixada Fluminense. Além de dez alças, o trevo terá oito viadutos, quatro em concreto armado e quatro em estrutura metálica. Dos dois viadutos ali existentes, apenas um será mantido, mas ampliado com estrutura metálica, e o outro demolido.

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