Por adriano.araujo

Rio - Um trem chegou com problemas no sistema de portas na estação terminal, em Japeri, na Região Metropolitana, por volta das 8h30 desta sexta-feira. Segundo a SuperVia, após passar por manutenção, às 8h58, o trem seguiu viagem, no sentido Central do Brasil.

O problema causou um atraso de 20 minutos na circulação dos trens do ramal Japeri, nesta manhã, mas, de acordo com a concessionária, já foi solucionado e a circulação normalizada.

Atrasos no ramal Santa Cruz

Os trens do ramal Santa Cruz circulavam com intervalos maiores, na manhã desta sexta-feira. Segundo a SuperVia, os intervalos variaram entre 12 e 25 minutos, devido a uma manutenção nos equipamentos de sinalização próximo à estação Deodoro, na Zona Norte da cidade.

Após manifestação, manutenção na Central

Ainda na manhã desta sexta-feira, após a manifestação realizada no Centro do Rio, na noite desta quinta, técnicos da SuperVia trabalharam para reparar os danos causados em 20 roletas, painéis informativos, nas lixeiras, placas e portões de acesso da estação Central do Brasil.

Durante o ato, acompanhado pela Polícia Militar, segundo a SuperVia, foi necessário fechar o acesso à estação por 30 minutos. Em nota, a concessionária, afirma reconhecer o direito democrático de manifestações populares, mas informou que repudia veementemente a depredação do Patrimônio Público bem como os impactos e os prejuízos causados aos serviços prestados à população.

Você pode gostar