Por tamyres.matos

Rio - Cinco pessoas ficaram feridas em um princípio de incêndio durante uma festa de formatura das turmas de Engenharia de Produção e Engenharia de Petróleo do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), na Ilha São João, em Volta Redonda (RJ), na madrugada deste sábado. Cerca de 800 pessoas estavam presentes no evento. Três vítimas sofreram queimaduras de segundo grau. Duas foram hospitalizadas e as demais atendidas no próprio local e liberadas em seguida.

Arianne Alvarenga Riveiro, de 30 anos, teve o braço atingido por labaredas e sofreu queimaduras de segundo grau. Segundo ela, um garçom estava reabastecendo, com uma garrafa de álcool, um recipiente que mantém a temperatura dos alimentos. No momento em que o funcionário colocava o líquido no recipiente, aconteceu uma explosão. “Estava passando com meu noivo quando houve um forte estouro e uma bola de fogo veio em nossa direção. Meu vestido começou a pegar fogo. Quando me dei conta, eu já estava caída no chão”, contou Arianne, que foi atendida no local e não precisou ficar internada.

O noivo de Arianne, Ronaldo Landim Pereira, 34 anos, teve 20% do corpo atingido e também sofreu queimaduras de segundo grau. Ele está internado em um hospital particular de Volta Redonda e seu estado é estável. Outra vítima, Wellington Rodrigues Bezerra, de 38 anos, sofreu queimaduras de segundo grau, foi internado no Hospital São João Batista e seu estado também é estável. O DIA não teve acesso aos nomes dos outros feridos, já que foram atendidos no local e liberados em seguida.

De acordo com informações da Sky Formaturas — empresa responsável pelo evento —, o fogo se alastrou pela mesa onde estava o bufê, atingindo quatro convidados e um garçom. Ainda segundo a empresa, o incêndio foi controlado rapidamente e todos os feridos foram atendidos prontamente, já que no local da festa havia dois brigadistas do Corpo de Bombeiros e uma UTI móvel.

Festa sem autorização

Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, a festa não tinha autorização para ser realizada. As corporações integram uma força-tarefa criada no ano passado para coibir a realização de eventos irregulares em Volta Redonda. Todas as festas em endereços comerciais devem ter a liberação dos Bombeiros, da Guarda Municipal e das polícias Militar, Civil e Federal. A assessoria do Corpo de Bombeiros e o delegado titular da 93ª DP (Volta Redonda), Antônio Furtado, confirmaram que a realização da festa não foi autorizada.

Acidente relembra boate Kiss

O acidente na festa de formatura em Volta Redonda aconteceu 12 dias após a tragédia da boate Kiss completar um ano. Em 27 de janeiro de 2013, 242 pessoas morreram e 116 ficaram feridas devido a um incêndio na casa noturna, em Santa Maria (RS). Esta foi a segunda maior tragédia do gênero no país, atrás apenas do Gran Circus, em 1961, em Niterói, com 503 mortos.

Você pode gostar