Por adriano.araujo

Rio - Dois acidentes na Avenida das Américas atrapalham a vida do motorista que trafega pela região da Barra da Tijuca, Zona Oeste, na manhã desta segunda. No entorno do Terminal Alvorada, dois ônibus colidiram na pista lateral, sentido São Conrado. Até o momento há informações de nove pessoas feridas, levadas para o Hospital Municipal Lourenço Jorge.

Em frente à casa de festas Ribalta, no Recreio, um carro capotou na pista central, na pista sentido São Conrado. Este veículo foi retirado por volta das 8h45. Ainda não há informações de feridos.

Colisão entre ônibus complica o trânsito na BarraDivulgação

Os bombeiros foram acionados para as duas ocorrências e, no momento, prestam atendimento às vítimas. Ainda não se sabe quantas pessoas ficaram feridas nos dois acidentes. Devido às duas ocorrências, o trânsito está congestionado ao longo da Avenida das Américas, no sentido São Conrado, a partir do Recreio. Na Avenida Ayrton Senna, motoristas perdem tempo a partir da ponte estaiada. Também houve reflexos na Linha Amarela. Os ônibus foram retirados da Avenida das Américas, somente às 10h.

Como opções, motoristas podem optar por evitar a Avenida das Américas, seguindo pela Avenida Lúcio Costa, fugir da Avenida Ayrton Senna, desviando por trás do Barra Shoppping para fugir do congestionamento na Ayrton Senna, acessando as avenidas Nelson Mufarrej e Luís Carlos Prestes, passando próximo ao condomínio Península.

Demora no integração Barra Expresso

Passageiros que utilizam o o ônibus integração Barra Expresso saindo de Del Castilho enfrentam enormes filas por conta da demora causada pelo acidente na Barra.

De acordo com a MetrôRio, os ônibus não estão indo até o Alvorada e fazem um retorno no local próximo ao acidente. Apesar da enorme fila no local e a demora nos ônibus, a concessionária informou que os intervalos seriam de 20 minutos.

Segundo a MetrôRio, a concessionária não se responsabiliza pelos atrasos, já que a linha Barra Expresso que sai de Del Castilho é operada por empresas de ônibus.

Passageiros enfrentam grande demora no integração Barra ExpressoSeguidor %40JAIMEHAND1

Colisão na Taquara

O acesso à Barra da Tijuca também é difícil para quem sai da Taquara. Um acidente envolvendo um carro e um ônibus interdita uma faixa da Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais, no sentido Barra, próximo à Rua General Miguel Ferreira. Há retenção no local. Ainda não há informações sobre feridos.

Você pode gostar