Acidente que parou a Barra deixa 14 feridos

Vítimas tiveram ferimentos leves e foram levadas para os hospital Lourenço Jorge, na Barra, e Miguel Couto, na Gávea

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - O acidente entre dois ônibus que parou a Barra da Tijuca e complicou a chegada ao bairro na manhã desta segunda-feira deixou 14 pessoas feridas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. As vítimas, que tiveram ferimentos leves, foram levadas para os hospitais municipais Lourenço Jorge, na região, e Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul.

O acidente ocorreu na Avenida das Américas, no entorno do Terminal Alvorada, sentido São Conrado. O trecho foi liberado por volta das 10h. Em frente à casa de festas Ribalta, no Recreio, um carro capotou na pista central, na pista sentido São Conrado. José Carlos V. Andrade, de 65 anos, ficou ferido e foi levado para o Hospital Lourenço Jorge. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

Colisão entre ônibus complica o trânsito na BarraDivulgação

Devido às duas ocorrências, o trânsito ficou congestionado ao longo da Avenida das Américas, no sentido São Conrado, a partir do Recreio. Na Avenida Ayrton Senna, motoristas perderam tempo a partir da ponte estaiada. Também houve reflexos na Linha Amarela.

Como opções, motoristas poderiam optar por evitar a Avenida das Américas, seguindo pela Avenida Lúcio Costa, fugir da Avenida Ayrton Senna, desviando por trás do Barra Shoppping para fugir do congestionamento na Ayrton Senna, acessando as avenidas Nelson Mufarrej e Luís Carlos Prestes, passando próximo ao condomínio Península.

Demora no integração Barra Expresso

Passageiros que utilizam o o ônibus integração Barra Expresso saindo de Del Castilho enfrentaram enormes filas por conta da demora causada pelo acidente na Barra.

De acordo com a MetrôRio, os ônibus não seguiam até o Alvorada e faziam um retorno no local próximo ao acidente. Apesar da enorme fila no local e a demora nos ônibus, a concessionária informou que os intervalos seriam de 20 minutos.

Segundo a MetrôRio, a concessionária não se responsabiliza pelos atrasos, já que a linha Barra Expresso que sai de Del Castilho é operada por empresas de ônibus.

Passageiros enfrentam grande demora no integração Barra ExpressoSeguidor %40JAIMEHAND1

Colisão na Taquara

O acesso à Barra da Tijuca também ficou difícil para quem saía da Taquara. Um acidente envolvendo um carro e um ônibus interditou uma faixa da Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Morais, no sentido Barra, próximo à Rua General Miguel Ferreira. Houve retenção no local. Ainda não há informações sobre feridos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia