Rio ganha três rotas cicloviárias que ligarão o MAM ao Centro

Medida é parte do plano para reduzir os impactos do fechamento do Mergulhão da Praça XV

Por camila.borges

Rio - Três novas rotas cicloviárias, que ligarão o Museu de Arte Moderna (MAM) e a ciclovia do Aterro do Flamengo à região central da cidade, serão inauguradas no Rio, no próximo dia 16. A primeira, de 1,3 km, vai chegar ao Largo da Carioca passando pela Avenida Graça Aranha. A segunda, de 0,5 Km, chegará à Cinelândia, pela Avenida Beira Mar, mas quem preferir pedalar até a Praça XV, poderá usar a terceira opção de rota, com 1,2 Km de extensão, cruzando a Rua Santa Luzia.

A medida é parte do plano para reduzir os impactos do fechamento do Mergulhão da Praça XV, que vai acontecer no dia 16. Todo o trecho será sinalizado e também serão feitas intervenções como mudança de piso e rebaixamento de meio fio.

O trabalho conta ainda com a instalação de 90 bicicletários públicos, cada um com capacidade para duas bicicletas, e esta será mais uma alternativa para o carioca chegar ao Centro da cidade ou fazer conexão com o transporte público, como as barcas e o metrô.

No dia do lançamento das novas rotas, haverá uma pedalada do MAM até o Buraco do Lume. A concentração será às 9h e todos os cariocas podem participar. Durante o passeio ciclístico, serão distribuídas camisetas e mapas informativos com o novo trecho cicloviário.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia