'Terça-feira o trânsito estará melhor', diz secretário municipal de Transportes

Carlos Roberto Osório enfatizou que passageiros de ônibus contam, desde a semana passada, com monitores para tirar dúvidas nos atuais e antigos pontos finais

Por bianca.lobianco

Rio - O secretário municipal de Transportes do Rio, Carlos Roberto Osório, assegurou que o carioca deve encontrar um trânsito melhor na terça-feira. Nesta segunda, no primeiro dia de mudanças de sentido na Avenida Rio Branco e de pontos finais dos ônibus para a Candelária, que antes faziam as paradas no Mergulhão da Praça XV, motoristas sofreram com congestionamentos na Avenida Presidente Vargas, Leopoldina e Maracanã, porém, segundo o secretário um acidente na Avenida Francisco Bicalho afetou a região.

Trânsito na Avenida Presidente Vargas%2C sentido Zona Norte%2C ficou complicado após inversão de mão da Av. Rio BrancoAlessandro Costa / Agência O Dia

"Foi justamente este incidente que prejudicou muito, ainda mais, porque o carro demorou a ser retirado do local por conta do trabalho da perícia. Porém, segundo nossa avaliação, para melhor adaptação das pessoas, há necessidade de modificarmos estratégia como tempo dos semáforos, posicionamento dos agentes de trânsito e placas informativas. Será já realizado na tarde desta segunda-feira e a volta para casa será mais tranquila", explicou Osório.

O secretário ainda enfatizou que passageiros de ônibus contam, desde a semana passada, com monitores para tirar dúvidas nos atuais e antigos pontos finais. O mergulhão da Praça XV será fechado ao trânsito na semana que vem.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia