Trânsito fica pior na Avenida Rio Branco no primeiro dia útil de inversão de mão

Desde domingo, tráfego está fluindo em direção à Zona Portuária, entre a Avenida Presidente Vargas e a Praça Mauá

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - No primeiro dia útil de inversão de mão do tráfego da Avenida Rio Branco, que passou a fluir em direção à Região Portuária, a partir deste domingo, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e a Praça Mauá, motoristas enfrentaram o já esperado trânsito lento. Quem passou naquela região na manhã desta segunda-feira precisou ter ainda mais paciência.

>>> GALERIA: Trânsito congestiona após inversão de mão da Rio Branco

Sem a Avenida Rodrigues Alves e o Elevado da Perimetral, ruas com menos faixas da Zona Portuária receberam fluxo maior de veículos e ficaram com o trânsito bastante lento. Avenida Marechal Floriano, Rua Camerino e Avenida Venezuela foram as mais prejudicadas.

Uma da vias para onde os carros estão sendo desviados%2C a Rua Acre ficou congestionadaSeverino Silva / Agência O Dia

Intervenção feita de olho no fechamento do Mergulhão da Praça XV, que será interditado na próxima segunda-feira, a inversão de mão deste trecho da Avenida Rio Branco é uma ação da Prefeitura do Rio que visa desafogar o tráfego de veículos que saem do Centro. Ligando-se com a Via Binário, pela Rua Sacadura Cabral, a Avenida Rio Branco leva os motoristas até a Avenida Brasil.

Os usuários de ônibus precisam estar com atenção às mudanças nos itinerários. As linhas que vinham da Praça Mauá foram desviadas para a Rua Acre, Uruguaiana e Presidente Vargas. Dois pontos finais para os coletivos de Niterói e São Gonçalo foram montados: um na Praça Pio X e outro na Rio Branco, entre Presidente Vargas e Visconde de Inhaúma.

Outra mudança que começa a valer a partir da próxima semana é implantação de tráfego em mão-dupla na Avenida Rio Branco, no trecho entre a Avenida Presidente Vargas e o Aterro do Flamengo. Como a via possui cinco faixas de rolamento, duas fluirão para o sentido Aterro e outras duas para o sentido Praça Mauá. A faixa central da via será exclusiva para táxis, operando apenas no sentido Aterro. Táxis não poderão efetuar paradas na Avenida Rio Branco, neste trecho.

Trânsito na Avenida Presidente Vargas%2C sentido Zona Norte%2C ficou complicado após inversão de mão da Av. Rio BrancoAlessandro Costa / Agência O Dia


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia