Rio - Pelo terceiro dia seguido, a faixa reversível das avenidas Atlântica e Princesa Isabel, em Copacabana, na Zona Sul, permanece suspensa na manhã desta quarta-feira. A suspensão acontece por conta da abertura de uma cratera causada por um vazamento da Cedae ocorrido nas esquinas das ruas Barata Ribeiro e Miguel Lemos.
A Rua Barata Ribeiro segue fechada. Uma faixa da Rua Miguel Lemos foi liberada, mas os veículos são obrigados a seguir para a orla. Até este momento eles ainda não podem entrar no Túnel Prefeito Sá Freire Alvim, que dá na Rua Raul Pompeia. O serviço da Cedae foi concluído às 20h de ontem e o buraco concretado, mas ainda é necessário a realização de recapeamento do local por parte da Prefeitura para a liberação.
As reversíveis da orla de Leblon e Ipanema funcionaram normalmente. Motoristas de carros de passeio e motociclistas podeam seguir no sentido Ipanema pelo Corte do Cantagalo, fazendo o trajeto Praça Eugênio Jardim e Rua Xavier da Silveira. Já o acesso de Ipanema à Copacabana é feito pela Avenida Francisco Otaviano.
Cerca de 15 painéis, entre fixos e variáveis, e equipes da CET-Rio e Guarda Municipal orientam os motoristas. Os operadores ficarão posicionados em todos os cruzamentos. Os pedestres devem redobrar a atenção nos pontos de travessia.