Por camila.borges

Rio - No fim de semana do Carnaval o sol aparece em todo o Brasil, mas as áreas de instabilidade se espalham por quase todo o país. Nuvens carregadas continuam a se formar na maior parte da região Norte durante o fim de semana, provocando mais pancadas de chuva e cheia dos rios.

Sábado, no Rio de Janeiro, a previsão é de que áreas de instabilidade se formem e provoquem chuva ao longo do dia entre o centro-sul do estado, sul de São Paulo, Triângulo Mineiro, noroeste de Minas Gerais e a Zona da Mata mineira. Nas demais áreas, o sol brilha forte e a partir da tarde há previsão de pancadas de chuva.

Já em São Paulo, nesta sexta-feira, um sistema de baixa pressão mudará o tempo. Choverá a qualquer hora no oeste, noroeste, centro, sul e leste paulistas, e no Triângulo Mineiro. Já no Espírto Santo e no leste de Minas Gerais, sol e tempo seco. Sol e pancadas de chuva no restante da região.

No Sul do país, o ar seco ganha força em boa parte da região e inibe a chuva durante o sábado no Rio Grande do Sul, sul e oeste de Santa Catarina e oeste do Paraná. Nos próximos dias, a influência da Zona de Convergência Intertropical aumenta as condições de chuva forte sobre o norte do Maranhão e no Amapá.

As instabilidades seguem atuando e provocando chuva ao longo do sábado no Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal. Há risco de temporais, principalmente no norte do Mato Grosso. No Mato Grosso do Sul o sol aparece forte, faz calor e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde, exceto no sul do Estado. 


Você pode gostar