Rio - Devido aos blocos de carnaval e a chuva que começou no ínicio da noite desta sexta-feira, o trânsito no Rio de Janeiro ficou caótico. A Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul, está interditada na altura da Rua Anchieta, no sentido Leme para um evento carnavalesco. O trânsito está intenso na região e o desvio é pela própria Rua Anchieta.
No Centro, o tráfego é lento também. Nas proximidades do Sambódromo, estão interditadas a Rua Benedito Hipólito, entre a Rua Carmo Neto e a alça de ligação a Viaduto 31 de Março, e a Avenida Salvador de Sá. Essas intervenções fazem parte do esquema especial para os defiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. A pista central da Avenida Presidente Vargas, sentido Candelária, está interditada desde às 11h desta sexta. Por volta das 18h, a pista central da Presidente Vargas, no sentido Praça da Bandeira, foi liberada.
Já na Ponte Rio-Niterói há lentidão no sentido Rio de Janeiro, nas saídas para o Elevado do Gasômetro e Rodoviária Novo Rio. No sentido Niterói, o trânsito é normal. Na Linha Amarela a retenção começa em Bonsucesso, no sentido Barra.
Quem sai da cidade, encontra retenção na BR-101, na pista sentido Espírito Santo, do km 281 ao km 279, nas regiões de Itaboraí e Tanguá (RJ), do km 299 ao km 293, nas regiões de São Gonçalo e Itaboraí (RJ), do km 306 ao km 304, na região de São Gonçalo (RJ), do km 312 ao km 309, na região de São Gonçalo (RJ), do km 319 ao km 316, nas regiões de Niterói e São Gonçalo (RJ), e do km 321 ao km 320, na região de Niterói (RJ), devido ao tráfego intenso.
Na tarde desta sexta, o trânsito em Santa Teresa, no Centro da cidade também ficou complicado. O Bloco das Carmelitas complicou a subida e descida do bairro. Na Rua Almirante Alexandrino com a Rua Julio Otoni o tráfego ficou parado por causa do bloco.