Por tiago.frederico

Rio - Cariocas ainda tentam deixar a cidade do Rio em direção à Região dos Lagos, na manhã deste sábado de Carnaval. Somente para cruzar a Ponte Rio-Niterói, o motorista perde cerca de 90 minutos, segundo a CCR. O trânsito não é ruim só por lá. Para o Centro, o trânsito é lento na Avenida Brasil, a partir de Irajá, e na Linha Vermelha, a partir do município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Avenida Brasil%2C na altura da Penha%2C no início da manhã deste sábado de Carnaval. Motoristas, sem paciência, esperam fora dos carrosDouglas Viana / Agência O DIA

Ainda na Linha Vermelha, segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, um acidente envolvendo dois carros interdita uma faixa de rolamento na altura do Complexo da Maré, o que ajuda a complicar mais ainda o trânsito. Não há informação de feridos neste acidente.

Após cruzar a Ponte, o motorista perde tempo nos 28 quilômetros de congestionamento da BR-101. Segundo a Autopista Fluminense, na pista sentido Espírito Santo, há pontos de lentidão entre o km 321 e km 293, entre as regiões de Niterói e Itaboraí, e do km 192 ao km 190, na região de Casimiro de Abreu, devido ao tráfego intenso.

Na Rodovia Presidente Dutra, motoristas também encontram dificuldades. Há retenção, em direção ao Rio, a partir de Belford Roxo. O trânsito segue lento até o entroncamento com a Avenida Brasil, em Irajá.

Saindo de Duque de Caxias, o trânsito é lento na Rodovia Washington Luiz, entre o quilômetro 123 e o quilômetro 125, devido às retenções para acessar a Avenida Brasil e Linha Vermelha.

TRÂNSITO PAROU NA MADRUGADA

Quem ainda não tinha deixado o Rio, deixou para fazer isso no fim da noite de sexta e madrugada deste sábado. Ao longo da madrugada, o Centro de Operações da Prefeitura do Rio registrou trânsito lento na Avenida Brasil e Linha Vermelha, que seguem com o mesmo panorama nesta manhã. Às 3h20 da madrugada, o tempo de travessia na Ponte Rio-Niterói, sentido Niterói, era de 70 minutos.

Avenida Brasil estava parada%2C em direção ao Centro%2C na madrugadaDouglas Viana / Agência O DIA



Você pode gostar