Por paulo.gomes

Rio - As partidas do Terminal Charitas, na Zona Sul de Niterói, aconteceram com atrasos, até às 10 horas desta terça-feira, horário de maior movimento na estação. Segundo a CCR Barcas, dois catamarãs tiveram que ser retirados de operação, após aspirarem lixo na Baía de Guanabara.

Passageiros enfrentam filas na estação CharitasReprodução / Facebook

Dos quatro catamarãs disponíveis, apenas dois operaram no trajeto Charitas-Praça XV. Os atrasos em Charitas geraram revolta em muitos passageiros. No Twitter, o perfil @rj_niteroi informou que os passageiros estavam querendo o dinheiro de volta, mas a CCR não devolveu. "Preso igual gado", reclamou ele, que aguardava na estação.

Outro passageiro disse que ficou esperando uma hora em Charitas. "Sem fiscalização eles abusam todos os dias", falou @alexgill74, no Twitter.

Passageiros enfrentaram grandes filas em Charitas%2C na manhã desta terça-feiraLeitor%3A xande17

As embarcações só voltaram a circular dentro dos horários programados a partir das 10 horas. A companhia pediu a compreensão de todos os passageiros enquanto a situação não se normalizava. Segundo a CCR, quem chegava à estação Charitas tinha a opção de pegar gratuitamente um ônibus, disponibilizado pela concessionária, até a Estação Praça Araribóia, no Centro, onde a operação era normal e as saídas aconteciam a cada 10 minutos.

Você pode gostar