Por paulo.gomes
Publicado 13/03/2014 12:59 | Atualizado 13/03/2014 14:24

Rio - A circulação nas Linhas 1 e 2 do Metrô voltou a ser interrompida às 9h45 da manhã desta quinta-feira. Segundo a concessionária, houve a necessidade de desligar novamente a energia no trecho entre as estações Carioca e Estácio para que fosse resolvido um problema na subestação Central.

Às 10h04, segundo o MetrôRio, após ser restabelecida a energia do sistema, com os trilhos energizados, as composições voltaram a circular. No entanto, os intervalos estão irregulares nas duas linhas.

Passageiros deixam composição na estação São Cristóvãoseguidor %40LeandrMello

Segundo a concessionária, durante o momento da interrupção, nenhuma composição ficou parada nos túneis. De acordo com o MetrôRio, todos os trens aguardaram o restabelecimento da energia nas estações.

Devido ao problema na subestação da Central, a Linha 2 opera da Pavuna ao Estácio, onde deve ser feita a transferência para a Linha 1. A Estação Cidade Nova está fechada.

Mesmo após o restabelecimento da energia, algumas composições precisaram aguardar ordem de circulação. No Twitter, Gabrielle Moreira (@gabyfmoreira) relatou ter ficado presa por 30 minutos em Inhaúma. "A composição permanece parada em Inhaúma", disse.

Rafael Villalonga (@FaelVillalonga) reclamou: "Ridículo eu ficar parado em Inhaúma por 30 minutos e mais 20 minutos em Del Castilho".

Leandro Mello (@LeandrMello) falou que ficou parado por 15 minutos dentro de um trem na estação São Cristóvão até que as portas da composição em que estava fossem abertas. "Trem agora fechado, sem luz e sem ar em São Cristóvão", relatou.

O MetrôRio informou que, durante a paralisação do serviço, os passageiros tiveram a opção de receber de volta o valor pago pela viagem na bilheteria das estações. Mais cedo, por volta das 7h50, também houve paralisação do serviço por cerca de três minutos.

Você pode gostar