Por adriano.araujo

Rio - O itinerário dos ônibus Metrô Na Superfície que partem da Estação General Osório, em Ipanema, assim como dois pontos de parada, serão alterados a partir deste sábado, quando começam as novas interdições para obras da Linha 4 do metrô. A mudança ocorre somente no trajeto Gávea-General Osório.

Os pontos alterados serão os da Aníbal de Mendonça e Nossa Senhora da Paz. Na primeiro, o ponto deixa de ser na Rua Visconde de Pirajá 577 para a Avenida Vieira Souto 610 (entre a Av. Henrique Drumont e a Rua Aníbal de Mendonça). O segundo será transferido da Rua Visconde de Pirajá 431 para Avenida Vieira Souto, 462 (entre as ruas Garcia D’Ávila e Maria Quitéria). Placas serão instaladas para informar sobre os novos pontos.

Obras da Linha 4 causam novas interdições neste sábado

?Para dar continuidade as obras da Linha 4 do metrô, trechos da Visconde de Pirajá entre a Rua Maria Quitéria e a Avenida Epitácio Pessoa serão ocupados temporariamente por canteiros de obras a partir deste sábado. Duas das três faixas de rolamento da via ficarão livres para o trânsito. Os pontos de ônibus da Rua Visconde de Pirajá serão transferidos para a Avenida Vieira Souto.

Visando preparar a região para as intervenções, serão feitos ajustes em calçadas e ciclovias, instalação de novas sinalizações, realocação de semáforos e readequação viária, além de baias para a instalação dos novos pontos de ônibus na orla. Quem mora na Visconde de Pirajá poderá entrar na sua garagem, já que o consórcio que administra a obra informou que serão criados acessos especiais para as mesmas, evitando o bloqueio total. O estacionamento será proibido na Visconde de Pirajá no trecho em obras.

Os canteiros de obras serão instalados em fases, para que duas faixas da Visconde de Pirajá esteja sempre liberada à circulação de carros.

Fase 1:
-> Esquina da R. Maria Quitéria com a Av. Visconde de Pirajá, lado par;
-> R. Visconde de Pirajá, do número 415 até a esquina com a Garcia D'Ávila;
-> R. Visconde de Pirajá, da esquina da Garcia D'Ávila até o número 493;
-> R. Visconde de Pirajá entre o número 608 e a esquina com a Avenida Henrique Dumont.
-> R. Visconde de Pirajá, lado par, entre a R. Henrique Dumont e a Avenida Epitácio Pessoa;

Fase 2:
-> R. Visconde de Pirajá, em frente ao número 525;
-> R. Visconde de Pirajá, entre os números 520 e 540;
-> Lado ímpar da Visconde de Pirajá na esquina com a García D'Ávila
-> R. Visconde de Pirajá, em frente ao número 577;

Fase 3:
-> R. Visconde de Pirajá entre os números 452 e 466;
-> R. Visconde de Pirajá entre os números 495 e 503;
-> Lado par da Visconde de Pirajá na esquina com a Rua Aníbal de Mendonça;
-> Lado par da Visconde de Pirajá na esquina com a Rua Henrique Dumont;

Você pode gostar