Por paulo.gomes
A colisão entre um trem e o automóvel aconteceu na manhã desta terça-feira%2C em Engenheiro Pedreira%2C em JaperiSeguidor %40leomourao

Rio - Um homem morreu num acidente envolvendo um carro e um trem em uma passagem de nível da Avenida São João Evangelista, próximo da estação de trem de Engenheiro Pedreira, bairro de Japeri, na Região Metropolitana do Rio, por volta das 8h57 desta terça-feira. Segundo os Bombeiros do quartel de Paracambi, André F. M. Azevedo, 43 anos, que conduzia o veículo, não resistiu aos ferimentos. Ainda não se sabe se outras pessoas ficaram feridas no acidente.

De acordo com a SuperVia, o carro não respeitou os sinais sonoro e visuais da passagem em nível da estação de trem do ramal Japeri e acessou indevidamente a via férrea, sendo atingido pelo trem que seguia para a Central do Brasil.

Ainda de acordo com a concessionária, agentes de controle acionaram o Corpo de Bombeiros para prestar o atendimento ao motorista, mas André Azevedo acabou não resistindo.

Segundo a SuperVia, os passageiros desembarcaram e seguiram viagem em outro trem. Devido ao acidente, os trens dos ramal Japeri circulam com intervalos irregulares, pois algumas composições precisaram aguardar ordem de circulação. No Twitter, seguidores de O DIA 24 Horas relataram atrasos no ramal. "Em Nilópolis, 45 minutos sem passar trem para Central", relatou um seguidor.

O Fusca%2C que estava sendo conduzido por André F. M. Azevedo%2C 43 anos%2C ficou destruído. O motorista morreu no localSeguidor %40leomourao

Em nota, a SuperVia, disse que acredita que o respeito à sinalização é a melhor forma de evitar acidentes como este, que colocam em risco a vida das pessoas e causam prejuízos à circulação.

Você pode gostar