Por adriano.araujo

Rio - O Aeroporto Santos Dumont reabriu para pousos às 9h19 desta quinta-feira após ficar fechado por mais de três horas por conta do forte nevoeiro que atingiu o Rio no início desta manhã. O terminal de aterrissagens havia fechado às 6h09. As manobras de pousos e decolagens aconteceram com o auxílio de instrumentos grande parte da manhã. 

Segundo a Infraero, 19 voos do Santos Dumont foram cancelados e oito atrasaram até as 10h. Ainda por conta do fechamento da pista de pousos, seis voos programados para o aeroporto do Centro foram transferidos para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, que também operou com o auxílio de instrumentos.

Nevoeiro encobre a cidade na manhã desta quinta-feiraAlessandro Buzas / Agência O Dia

No Aeroporto do Galeão, também até as 10h, cinco voos haviam sido cancelados e um atrasado. Vinte pousos também foram alternados para os aeroportos de Guarulhos e de Campinas, em São Paulo. 

Névoa prejudica trânsito e barcas

Vias expressas também foram afetadas com a névoa que atingiu o município na manhã desta quinta-feira. Na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e na Avenida das Américas, motoristas precisaram redobrar a atenção, devido à baixa visibilidade.

As embarcações da CCR Barcas navegam com velocidade reduzida nas linhas que atendem a Ilha de Paquetá e o Cocotá, na Ilha do Governador, também por conta da baixa visibilidade.

Névoa atrapalha o trânsito na Avenida das Américas%2C na altura da Estrada do Pontal%2C no Recreio dos BandeirantesSeguidor %40djfabiopolozy

Temperaturas entram em elevação

Cariocas acordaram, nesta quinta-feira, e ficaram espantados com um nevoeiro em toda a cidade. Isto acontece porque um sistema de alta pressão influencia o tempo no Rio de Janeiro. Segundo o Alerta Rio, esta situação deve continuar pelas próximas 24 horas.

Ainda de acordo com o órgão da Prefeitura, durante a manhã de hoje, a névoa começará a se dissipar e o dia será de céu predominantemente claro. As temperaturas estarão em elevação, com mínima de 15°C e máxima de 31°C.

Névoa encobriu o céu do Rio e prejudicou os aeroportos na manhã desta quinta-feiraCarlos Monteiro / Agência O Dia


Você pode gostar