Rio - Cariocas acordaram, nesta quinta-feira, e ficaram espantados com um nevoeiro em toda a cidade. Isto acontece porque um sistema de alta pressão influencia o tempo no Rio de Janeiro. Segundo o Alerta Rio, esta situação deve continuar pelas próximas 24 horas.
Ainda de acordo com o órgão da Prefeitura, durante a manhã de hoje, a névoa começará a se dissipar e o dia será de céu predominantemente claro. As temperaturas estarão em elevação, com mínima de 15°C e máxima de 31°C.
Transportes prejudicados
De acordo com a Infraero, o Aeroporto Santos Dumont está fechado para pousos desde as 6h09. As decolagens são realizadas com o auxílio de instrumentos. No Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Galeão, as manobras de pousos e decolagens são feitas também com o auxílio de instrumentos.
Vias expressas também são afetadas com a névoa que atinge o município na manhã desta quinta-feira. Na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e na Avenida das Américas, motoristas devem redobrar a atenção, devido à baixa visibilidade.
As embarcações da CCR Barcas navegam com velocidade reduzida nas linhas que atendem a Ilha de Paquetá e o Cocotá, na Ilha do Governador, também por conta da baixa visibilidade.