Copa: Interdições de ruas na Zona Norte começam nesta quinta-feira

Esquema organizado pela Prefeitura carioca interdita ruas na Tijuca para a festa do 'Alzirão'

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Foi anunciado pela Prefeitura do Rio um esquema especial de tráfego de veículos no bairro da Tijuca, na Zona Norte, para a realização da festa do Alzirão 2014, local onde serão transmitidos os jogos da Seleção, da Copa do Mundo.

A operação começa nesta quinta-feira, dia 12, e vai até o dia 23 de junho, das 14h às 22h. No dia 17 deste mês, o esquema inicia um pouco mais cedo, às 13h, e segue novamente até as dez da noite. Lembrando que as intervenções no trânsito vão depender também da classificação do Brasil. Por isso, nos dias 28 ou 29 de junho, também terão mudanças no tráfego das 14h às 22h.

As principais alterações no trânsito na Tijuca começam com a interdição parcial de meia pista da Rua Conde de Bonfim, entre as ruas dos Araújos e Rego Lopes. Também na Conde de Bonfim, interdição entre as ruas dos Araújos e Valparaíso, inclusive com proibição de estacionamento neste trecho, em ambos os lados.

Haverá também a implantação de mão-dupla na Conde de Bonfim para acesso de moradores, com permissão para estacionamento a 90º, entre as ruas Valparaíso e Alfredo Pinto, em ambos os lados. A Rua Alzira Brandão será totalmente interditada, com esquema de mão-dupla na altura da Rua Eduardo Ramos. Também bloqueada a Rua Alfredo Pinto entre a Avenida Heitor Beltrão e Rua Pereira Barreto.

O estacionamento de carros será proibido na Rua Marquês de Valença, entre a Rua Conde de Bonfim e Rua Pereira de Siqueira, em ambos os lados. Além disso, um desvio obrigatório será montado também na Conde Bonfim com a Marques de Valença.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia