Por adriano.araujo

Rio - A MetrôRio preparou um esquema especial para transportar os milhares de torcedores que irão acompanhar os jogos da Copa do Mundo no Maracanã. Durante todo o torneio, o sistema funcionará com as transferências entre as duas linhas no trecho compartilhado entre as estações Central e Botafogo, sem necessidade de transferência no Estácio para a Linha 2, como costuma acontecer nos fins de semana e feriados.

Quem for assistir aos jogos no estádio poderá acessar as estações gratuitamente até quatro horas antes dos jogos e duas horas após as partidas. Na grande final, que será no Maracanã, o tempo será estendido para seis horas antes e duas horas após o fim da cerimônia de premiação.

Tocedores com ingressos para os portões A, B e C devem desembarcar na Estação Maracanã. Já a Estação São Cristóvão é prioritária para quem terá de entrar pelo portões E e F. O público que acessará o estádio pelo portão D deve utilizar a Estação São Francisco Xavier. Visando dar melhor fluidez, a concessionária pede que o torcedor utilize a mesma estação de desembarque para o retorno.

Torcedores terão orientação em vários idiomas

A concessionária que administra o transporte disponibilizará 40 funcionários voluntários, fluentes em idiomas, que estarão à disposição nas estações de maior movimento – incluindo as do entorno do estádio - para tirar qualquer dúvida a respeito dos trajetos e acessos em direção ao Maracanã.

Mudança nos horários de pico nos trens, barcas e Ponte

A SuperVia, CCR Barcas e a CCR Ponte começaram também um esquema especial por conta da Copa do Mundo. Os modais irão antecipar o horário de rush para atender aos passageiros que sairão mais cedo do trabalho. Na Ponte Rio-Niterói, equipes ficarão de prontidão nos horários de maior movimento na rodovia. 

Você pode gostar