Rio - A Avenida Brasil na altura dos bairros Penha, Olaria, Ramos e Manguinhos completamente livre de congestionamentos? Só em dia de jogo da Seleção mesmo. No fim da tarde e início da noite desta quinta-feira, os cariocas fizeram as pazes com o trânsito do Rio. Importantes vias e regiões da cidade onde o tráfego de veículos é normalmente caótico, como no Trevo das Forças Armadas, na Cidade Nova, e Avenida Presidente Vargas, no Centro, não apresentavam bloqueios ou retenções.
O mesmo panorama nas linhas Vermelha e Amarela, vias expressas do Rio. A Praça da Bandeira e Radial Oeste, na Tijuca, bem como em outras vias do bairro, como a ruas Haddock Lobo, Conde de Bonfim e Uruguai, na Zona Norte do Rio, também não apresentavam problemas.
Na Zona Oeste, a Ponte da Joatinga, que dá acesso à Avenida das Américas para quem vem do Elevado do Joá estava liberada nos dois sentidos. O mesmo panorama da Autoestrada Lagoa-Barra, em ambos os sentidos, na altura da Estrada da Gávea e Rocinha.
O único transtorno para quem circulava pela cidade ficou concentrado na Zona Sul, em Copacabana, onde a Avenida Atlântica, entre as ruas Figueiredo de Magalhães e Rainha Elisabeth esteve interditada quase toda a tarde e início da noite por conta da realização do Fifa Fan Fest, segundo o Centro de Operações da Prefeitura.
O desvio para os motoristas era feito exatamente pela Figueiredo de Magalhães e Avenida Nossa Senhora de Copacabana em seguida. Também no bairro, um grupo de manifestantes, às 19h20, chegou a causar um bloqueio do acesso da Avenida Atlântica pela Rua Francisco Otaviano, que liga os bairros de Ipanema e Copacabana. O desvio para este trecho também era feito pela Nossa Senhora de Copacabana.