Rio - O feriado dado de forma integral no município do Rio nesta quarta-feira em ocasião do jogo entre Equador e França, no Maracanã, fez o número de veículos circulando nas ruas da cidade cair em 25%, de acordo com o chefe executivo do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, Pedro Junqueira.
"Os números da CET-Rio, que fazem leituras de placas dos veículos se deslocando, apontaram para uma redução de 25% dos veículos. Importante lembrar que esse feriado foi muito em função dos fechamentos no entorno do Maracanã, que ocorrem a partir de sete horas antes dos jogos, e que desta vez foi às onze da manhã, portanto precisamos de um feriado integral", justificou Junqueira, em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo.
O Maracanã recebeu até o momento quatro jogos nesta primeira fase da Copa e esse foi o primeiro feriado dado integralmente. No próximo sábado, o estádio vai receber o jogo entre Uruguai e Colômbia, às 17h. Entretanto, quem tiver ingressos para esta partida e quiser assistir a partida entre o Brasil e Chile, que acontecerá às 13h em Belo Horizonte, pode chegar mais cedo no estádio para assistir dos telões.