Por adriano.araujo

Rio - O Aeroporto Santos Dumont foi aberto para decolagens com o auxílio de instrumentos às 9h35 desta sexta-feira, após ficar fechado por mais de três horas, já que não foi aberto às 6h por conta do forte nevoeiro. O terminal ainda permanece fechado para manobras de pousos. Muitos torcedores que iriam embarcar para Fortaleza, onde acontece o jogo entre Brasil e Colômbia, às 13h, perderam seus voos.

O administrador colombiano Juan Ariza, de 31 anos, pretendia ir para Fortaleza assistir à partida, mas seu voo foi cancelado e ele perdeu conexão que realizaria em Brasília. Ele tentou remarcar e pegar outros voos, mas todos estavam saindo lotados. Ainda assim, ele mostrou bom humor com a situação. "Não tem problema, tenho ingressos para a semifinal no Mineirão. Como a Colômbia vai ganhar do Brasil, estarei lá", disse. Muitos passageiros foram levados de ônibus para o Galeão para seguirem suas viagens. 

Apesar das enormes filas e muitas pessoas nos saguões, não houve registro de tumulto. Os procedimentos de check-in eram realizados normalmente. Até às 9h30, 17 voos haviam sido desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão. De acordo com a Infraero, 14 voos haviam sido cancelados e 15 atrasaram até às 9h. Já no Galeão, que opera com o auxílio de intrumentos para pousos e decolagens, 15 voos haviam atrasado até às 10h.

A forte névoa que amanheceu nesta manhã prejudica os poucos motoristas que trafegam pelas ruas do via. Os motoristas devem redobrar a atenção nas serras da Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá e no Alto da Boa Vista, onde há pouca visibilidade. Nas barcas, a circulação acontece sem problemas apesar do nevoeiro.

Previsão de tempo bom nesta sexta-feira de jogo no Maracanã

Por conta da partida entre França e Alemanhã no Maracanã, foi decretado feriado no município. E o tempo vai ajudar quem pretende curtir a folga nesta sexta-feira, com tempo estável e céu sem nuvens sobre toda a cidade. As temperaturas ficarão estáveis, com mínima de 17°C e máxima de 32°C.

Você pode gostar