Chuva provoca deslizamento e queda de muro no Alto da Boa Vista

Trecho da Estrada das Canoas chegou a ser totalmente interditado

Por felipe.martins , felipe.martins

Rio - Devido à chuva que atingiu a cidade na manhã desta sexta-feira, um muro de contenção cedeu, na Estrada das Canoas, depois de ser atingido por um deslizamento de terra, por volta das 10 horas da manhã. Por esse motivo, a via chegou a ficar totalmente interditada desde a Estrada do Joá, em trecho próximo à Rua Coronel Ribeiro Gomes, na altura do número 401, para que a Defesa Civil realizasse uma vistoria do local.

A via chegou a ficar interditada para que a Defesa Civil realizasse uma vistoria no localDivulgação

Horas depois, a Estrada das Canoas foi parcialmente liberada e operou em esquema de Pare e Siga. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, o trânsito chegou a ficar intenso na via. Às 14h30, a Estrada das Canoas foi totalmente liberada ao tráfego de veículos. De acordo com a Secretaria de Conservação, a parte remanescente do muro, que ainda apresentava riscos, foi removida também nesta tarde por uma equipe da Coordenadoria de Operações Especiais.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia