Rio-Teresópolis tem trecho interditado para passagem de carretas

Bloqueio da BR-116 será no sentido Rio de Janeiro, entre os quilômetros 89, em Soberbo, e 94, próximo ao Garrafão

Por nicolas.satriano

Rio - A passagem de oito carretas pela Rio - Teresópolis, BR-116 (Rodovia Santos Dumont) no trecho da Serra interditará o tráfego na via entre os quilômetros 89, na altura de Soberbo, e 94, próximo ao local conhecido como Garrafão. O bloqueio será às 23h desta terça-feira.

Segundo a concessionária da via, a medida é necessária para permitir o tráfego dos veículos com segurança. O fechamento da pista sentido Rio de Janeiro deverá durar cerca de uma hora.

O tráfego permanecerá aberto apenas para os veículos que seguirem no sentido Teresópolis, e os veículos deverão seguir em velocidade reduzida atrás das carretas. Elas serão escoltadas por viaturas da Polícia Rodoviária Federal e da CRT. Em função do horário, a concessionária diz não esperar o registro de grande retenção. A CRT informa, ainda, que assim que a manobra for concluída, o trecho da Rio-Teresópolis será totalmente liberado.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia