Rio bate novo recorde e tem o dia mais quente do inverno este ano

Instituto Nacional de Meteorologia registra máxima de 35,6ºC

Por nicolas.satriano

Rio - O Rio de Janeiro registrou um novo recorde de temperatura na cidade e, nesta segunda-feira, os cariocas desfrutaram do dia mais quente do inverno de 2014. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou temperatura máxima de 35.6 graus, no Aeroporto de Santa Cruz. Segundo o Instituto Climatempo, a condição foi a mais alta desde o início do outono.

Galeria: Cariocas aproveitam o dia mais quente do inverno

Cariocas vão à praia e aproveitam o dia mais quente do invernoFoto%3A Estefan Radovicz / Agência O DIA

Apesar da alta temperatura de hoje, o tempo muda nesta terça-feira com a passagem de uma nova frente fria pelo litoral fluminense. A previsão é de céu nublado, chuva fraca e grande queda de temperatura.

Já na quarta-feira, as temperaturas voltam a subir. A mínima prevista para terça é de 15 graus e a máxima de 23 graus. Já na quarta, a temperatura máxima prevista é de 26 graus.


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia