Por adriano.araujo

Rio - A Avenida Brasil sofrerá novas alterações no tráfego de veículos na região do bairro de São Cristóvão para construção de adutora. De acordo com a Concessionária Porto Novo, a pista lateral no trecho entre as ruas Santos Lima e São Cristóvão, sentido Centro, será fechado a partir de 1h deste sábado e vai durar 90 dias. Também será interditada, às 8h, parte da Rua Ricardo Machado, também no bairro, entre as ruas General Almério de Moura e Francisco Palheta.

As interdições acontecem duas semanas depois da interdição da Avenida Rodrigues Alves, que causou impactos significantes no trânsito para quem usa a região para chegar ao Centro e Zona Sul da cidade. A obra visa dar continuidade as obras de construção da adutora que ligará o Reservatório do Pedregulho, em São Cristóvão, ao Reservatório do Morro do Pinto, na Região Portuária.

Nova interdição na Avenida Brasil%2C em São Cristóvão%2C a partir do próximo sábadoDivulgação

Os veículos que seguem para o Centro pela Rua Monsenhor Manoel Gomes deverão continuar o trajeto pela Rua Benedito Ottoni e Rua São Cristóvão. O motorista que vai para a Rodoviária Novo Rio pela Avenida Brasil deverá seguir pela pista central. O último acesso à pista central da Avenida Brasil será pela agulha na altura do Caju.

Rotas alternativas

A prefeitura pede aos motoristas que vão para o Centro da cidade para utilizar o seguinte trajeto: Rua Célio Nascimento (acesso a Benfica), Rua Couto de Magalhães, Rua Senador Bernardo Monteiro, Rua Visconde de Niterói, Viaduto Agenor de Oliveira (Viaduto da Mangueira), Radial Oeste, Praça da Bandeira.

Para quem vai para a Zona Sul pelo Túnel Rebouças, vindo da Avenida Brasil, a opção é seguir a Rua Bela, Campo de São Cristóvão, Viaduto Professor Rufino de Almeida Pizarro, Elevado Engenheiro Freyssinet (Elevado Paulo de Frontin) e Túnel Rebouças.

Alterações

Por conta das interdições, algumas vias sofrerão alterações no tráfego de veículos. São elas:

- Rua Ricardo Machado - Mão única no sentido Rua Bela, a partir da Rua Francisco Palheta;

- Rua General Almério de Moura - Mão única no sentido Rua Ricardo Machado entre as ruas Dom Carlos e Ricardo Machado;

- Rua Teixeira Junior - Sentido invertido entre as ruas São Januário e General Almério de Moura;

- Rua Lima Barros - Mão única sentido Rua do Bonfim;

- Rua Nilton Prado - Mão única sentido Rua do Machado.

Além dos 150 controladores de trânsito que já atuam no fechamento da Avenida Rodrigues Alves, mais 25 trabalharão para manter a fluidez, ordenar cruzamentos, coordenar os desvios e efetuar bloqueios necessários. Oito painéis de mensagens variáveis passarão orientação aos motoristas informando bloqueios, melhores rotas e condições do tráfego.

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques em pontos estratégicos com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Veículos estacionados irregularmente serão removidos. Além disso, dois reboques da CET-Rio serão posicionados no entorno para desobstrução das vias em caso de enguiço ou acidente de algum veículo.

Haverá sinalização especial com faixas e placas de orientação de trânsito e indicação de novos pontos de ônibus. A Prefeitura do Rio pede que, quem puder, evite sair de carro para a região como as intervenções. 

Você pode gostar