Por adriano.araujo

Rio - Um trem do ramal Santa Cruz apresentou problemas no ar condicionado ao chegar na Estação Campo Grande, na Zona Oeste, na manhã desta quinta-feira. Passageiros tiveram que desembarcar no local e esperar outro trem — que chegou cheio — para seguir viagem. Muitos relatam atrasos, mas a SuperVia nega.

De acordo com a concessionária, o problema ocorreu no conversor do sistema de ar condicionado, às 7h50. Os passageiros desembarcaram e aguardaram outro trem que seguiria para a Central do Brasil, que passou cheio e ficou superlotado com os novos passageiros. A composição que apresentou avaria foi encaminhada à oficina para reparo.

Trem apresenta problemas em Campo Grande e causa transtornos aos passageirosMarcos Lima / Agência O Dia

Apesar do transtorno, a SuperVia negou que haja atrasos na circulação do ramal Santa Cruz. Entretanto, passageiros relatam o contrário através do Twitter O DIA 24 Horas (@odia24horas). "Trens ramal Santa Cruz sentido Central com atrasos! Estações lotadas, a partir de Campo Grande as pessoas não conseguiam entrar", relatou Kellen (@kellenapaula).

"A SuperVia nem pra reforçar o ramal com mais trens. Passageiros indo igual há uma Sardinha em Lata! O engraçado é que a Agetransp e nenhum outro órgão não tomam providência. E assim continuamos a mercê desse transporte", desabafou o seguidor Ismael (@ismaelmacena).

Problemas também em Saracuruna

Um trem também apresentou problemas no ramal Saracuruna nesta quinta-feira. A composição, que deveria sair às 6h21 da estação terminal atrasou em pelo menos 30 minutos a sua partida. Às 6h50, o seguidor Douglas Mendonça (@MendoncaDouglas) reclamava do transtorno.

Segundo a SuperVia, o trem passou por uma vistoria antes da partida e foi detectado um problema no sistema de portas, impedindo a sua saída. Outra composição, vazia, foi colocada para levar os passageiros para a Central do Brasil.

Você pode gostar